Projeto ‘Ação Saúde de Mãos Dadas’ começa por Abacate da Pedreira
Iniciativa é de profissionais de várias áreas da medicina que se uniram voluntariamente pelo propósito comum de cuidar das pessoas

Douglas Lima
Editor
Um grupo de profissionais de saúde se uniu para executar o projeto ‘Ação Saúde de Mãos Dadas’, tendo o clínico médico Renan Rosas na liderança, sem apoio oficial nem outra ajuda externa. A primeira atividade ocorreu dia 12 na comunidade Abacate da Pedreira, interior do município de Macapá.
“Estamos entregando para quem precisa aquilo que nós podemos fazer, sem muito material físico, mas muito de humano. Nada melhor do que agradecer a Deus por aquilo que ele nos moldou para fazer”, disse o clínico médico e cirurgião geral Vinícius Reis, em Abacate da Pedreira.
Segundo o doutor Renan Rosas, o projeto Ação Saúde de Mãos Dadas vai ao Oiapoque e depois avançar por todos os municípios do estado do Amapá. “Temos vários colaboradores, como médicos e enfermeiros; a gente sempre batalha para fazer o correto na ajuda à saúde da população”, pontuou o doutor Renan.
O projeto Saúde de Mãos Dadas, que levou mais cuidado e dignidade à população de Abacate da Pedreira, dia 12 passado, trabalhou das 7h às 14h com oferecimento de clínica médica, pediatria, ginecologia, oftalmologia, odontologia, otorrinolaringologia, cirurgia geral, fisioterapia e educação física. Duzentas pessoas foram atendidas, recebendo orientação, acolhimento e serviços de saúde gratuitos e de qualidade.
A equipe do Ação Saúde de Mãos Dadas, que atuou em Abacate da Pedreira, contou, além dos clínicos médicos Renan Rosas e Vinícius Reis, com o oftalmologista Adachi, otorrino Augusto Dias clínica médica Camila Cunha, Clínica médica Caroline Pastana, pediatra Breno Penha e a gastropediatra Nathalia Dias.
Também integraram a ação os profissionais Viviane Rosas (pediatra); Caroline Campos (pediatra); Joyse Rassy (ginecologista); enfermeiras Silvana Vedovelli; Francinilda Guerreiro; Mayra Quaresma; Nayane Quaresma e Rodrigo Quaresma; técnicos de enfermagem Kelly Silva, Wyllen Barbosa e Claudia Amaral.
A lista de integrantes do projeto Ação Saúde de Mãos Dadas, em Abacate da Pedreira, foi completada por Leonardo Rios (atendimento odontológico), Jony Braga e Arthur Socorro (atendimento fisioterapêutico). massoterapeuta Cristina Figueiredo e a educadora física Tânia Figueiredo.
Deixe seu comentário
Publicidade