A direção da Escola Estadual Maria Ivone de Menezes encontrou uma forma diferente de combater a evasão escolar e ainda estimular o aprendizado, aumentando a autoestima dos alunos. O projeto ‘Nota Azul’ vem mostrando resultados positivos segundo professores, pais e responsáveis dos estudantes.
De acordo com a diretora da instituição, Maria de Lourdes Gama Neves, o projeto é desenvolvido durante todo o ano letivo e tem melhorado o desenvolvimento e o comportamento dos alunos no ambiente escolar.
Ela explica que para participar do projeto Nota Azul, o aluno precisa preencher alguns requisitos como, ter apenas notas azuis em todas as matérias; ser disciplinado; ser assíduo e apresentar boa conduta.
“Esse projeto existe há cinco anos e é de autoria da assistente social da escola Sônia Nunes Torrinha. Contamos com apoio e colaboração da direção, coordenação e professores”, disse a gestora.
Os destaques do projeto foram premiados em cerimônia aberta à população, que aconteceu na última quarta-feira, 20, na instituição. O primeiro lugar do ensino fundamental foi a aluna Graziela Amanajás da Silva, com 937 pontos. Ela ganhou um celular.
O primeiro lugar do Ensino Médio, e geral, foi o aluno Rodrigo de Brito Pereira, com 1.164 pontos. Ele ganhou uma bicicleta.
O projeto terá continuidade durante o calendário escolar deste ano. A previsão é que seja colocado em prática novamente a partir do mês de março.
Deixe seu comentário
Publicidade