Projeto E+ Energia do Bem beneficia unidade da Apae em Laranjal do Jari
Por meio do projeto, unidade terá um sistema com placas solares que reduzirá consumo de energia, beneficiando 157 crianças. Iniciativa é da CEA Equatorial

A unidade da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município de Laranjal do Jari será a próxima instituição a ser contemplada pelo Projeto E+ Energia do Bem, iniciativa da CEA Equatorial. O prédio da instituição terá um sistema fotovoltáico composto por 40 placas solares que vai reduzir os custos com a energia, beneficiando 157 crianças com necessidades específicas matriculadas na unidade.
O lançamento da obra ocorreu na sexta, 21, em um evento alusivo ao Dia Mundial da Síndrome de Down, onde foi firmado um termo de cooperação entre a CEA Equatorial, a Apae e a Prefeitura de Laranjal do Jari. O sistema deverá ser implantado em até 30 dias.
O gerente de relacionamento com o cliente da CEA Equatorial, Jorgemiro Borges Júnior, destacou os ganhos que a instituição terá com o sistema em funcionamento.
“Estamos falando de uma redução no consumo de energia em 31,74 megawatts-hora no ano, o que representa uma economia de R$ 30 mil. Para uma instituição como a Apae, é um benefício super importante”, frisou.
A diretora da Apae em Laranjal do Jari, Maria de Nazaré Oliveira, falou sobre a importância da instituição em ser contemplada com o Projeto E+ Energia do Bem.
“A Apae é uma unidade sem fins lucrativos e todo o apoio que recebemos são por meio de doações do poder público e da iniciativa privada. Estamos extremamente felizes com esta ação do Grupo Equatorial, pois com este sistema vamos oferecer mais qualidade de vida às nossas crianças”, reforçou.
Além da implantação do sistema fotovoltáico, também está inclusa a substituição de lâmpadas convencionais por modelos de LED, mais econômicos e duráveis, em toda a unidade. O investimento total é de R$ 123,7 mil.
E+ Energia do Bem
O projeto E+ Energia do Bem faz parte da Plataforma E+, viés de sustentabilidade do Grupo Equatorial, e tem como objetivo principal reduzir o consumo de energia elétrica por meio de melhorias como a substituição de lâmpadas convencionais por modelos de LED, modernização dos aparelhos de ar-condicionado e a instalação de sistemas fotovoltaicos.
Estas ações reforçam o compromisso do Grupo Equatorial com o desenvolvimento sustentável e o apoio às instituições que realizam trabalho social.
No Amapá, a primeira ação do E+ Energia do Bem ocorreu em 2024, com a implantação do sistema que atende a Casa da Hospitalidade. A instituição, localizada no município de Santana, faz o acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social e indivíduos que necessitam de tratamento de alta complexidade.
Deixe seu comentário
Publicidade