Cidades

Projeto Na’omiy oferece apoio e recuperação para mulheres em luto

Encontro promove reflexões e o fortalecimento da autoestima feminina


 

A Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal da Família (SEMFA), apresenta o Projeto Na’omiy, um grupo de apoio para mulheres em processo de recuperação após a perda de cônjuges. Na terça-feira (17), o grupo se reuniu para uma manhã de palestras e dinâmicas.

 

 

Na terceira edição do projeto, as palestras foram conduzidas pela Pastora Priscilla Ferraz e pela secretária Juracy Magalhães, com foco na valorização da identidade feminina e autoestima.

 

Giullia Fernandes é massoterapeuta e congrega na Igreja Mãe, localizada na área central de Macapá. Ela conta que, com a ajuda das mulheres do grupo e da fé, encontrou forças para continuar. “… Durante o luto, você fica sem vontade de viver. É preciso muita força para procurar ajuda, se levantar e encontrar um porto seguro, que é o que esse lugar proporciona”, relata.

 

 

Durante o encontro, a Pastora Priscilla Ferraz dispôs de uma dinâmica com espelhos, uma forma de proporcionar às participantes um momento de reflexão sobre suas identidades e as qualidades que as levaram até o momento.

 

 

“Nem todos os momentos somos fortes, mas nos é cobrado força sempre. Esse grupo demonstra a necessidade de estarmos dispostas a ouvir, conversar e auxiliar nesse processo tão doloroso, que é o luto”, explica.

 

O projeto está no início, mas já possui uma diversidade de serviços, como acompanhamento jurídico, psicológico e acesso à assistência social. A SEMFA já estuda aumentar o público-alvo e auxiliar homens e munícipes no geral, que estejam passando pelo processo de recuperação de perdas familiares e pessoais.

 

A SEMFA está localizada na Av. Profa. Cora de Carvalho, 3587, no bairro Santa Rita. O atendimento acontece de forma presencial, de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h.

 


Deixe seu comentário


Publicidade