Cidades

Projeto Peixe Vivo chega ao bairro Congós

O Peixe Vivo está inserido no Programa Municipal de Incentivo à Piscicultura da Prefeitura de Macapá, que fomenta a produção em áreas de agricultores familiares e pequenos produtores rurais por meio da escavação de tanques, doação de alevinos e assessoria técnica.


Neste sábado, 27, o projeto Peixe Vivo estará no bairro Congós. Esta será a 8ª edição da ação que leva para postos de venda peixes criados em cativeiro nos distritos do município. Será também a primeira ação realizada no bairro, localizado na zona sul e um dos mais populosos da cidade. O Peixe Vivo está inserido no Programa Municipal de Incentivo à Piscicultura da Prefeitura de Macapá, que fomenta a produção em áreas de agricultores familiares e pequenos produtores rurais por meio da escavação de tanques, doação de alevinos e assessoria técnica.

 Para este sábado será comercializada uma tonelada de tambaqui e tambatinga (híbrido do cruzamento do tambaqui com a pirapitinga), oriunda de piscicultores do km 20. Os distritos de Coração, Fazendinha, Conceição do Macacoari e Mel da Pedreira também estão com tanques em boa fase de ciclo, o que garante para este ano uma excelente produção. O quilo do peixe vivo será comercializado ao preço de R$ 10,00, abaixo do valor de mercado e beneficiando principalmente famílias com baixo poder aquisitivo.


Deixe seu comentário


Publicidade