Cidades

Projetos das escolas sustentáveis são mostrados em exposição f

Foram aprovadas todas as 29 escolas que apresentaram projetos no programa do governo federal 



 

A implementação de atitudes sustentáveis nas escolas se torna prática recorrente e demonstração do desenvolvimento da postura de respeito ao meio ambiente e à sustentabilidade. Em Macapá, escolas municipais desenvolvem atividades e são ainda mais motivadas, por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) Escolas Sustentáveis, a desenvolverem projetos que envolvam escola, alunos e comunidade a promoverem ações coletivas e individuais, com atitudes simples, mas diárias, em favor do meio ambiente.

Das 29 escolas que apresentaram projetos no programa do Governo Federal para este ano, 100% foram aprovadas pelo Ministério da Educação (MEC). Somando o total adquirido por cada escola, são mais de R$ 300 mil de investimentos para adequações de espaços físicos, aquisição de equipamentos e materiais didáticos, formação de professores nos projetos “Educando com a Horta Escolar” e “Gastronomia e Cultura Ambiental nas Escolas”.

E na Semana do Meio Ambiente, uma pequena mostra do que é desenvolvido nas escolas esteve em exposição na abertura da III Conferência Municipal de Educação, realizada pela Prefeitura de Macapá, no Sebrae. Organizada pela Divisão de Apoio Pedagógico (Diap) e pela Divisão de Ensino Fundamental (Dief), sob a coordenação do professor Cleiberton Riullen, a exposição fotográfica apresentou um recorte das hortas sustentáveis, projetos de reciclagem, oficinas de formação e atividades em sala de aula.

“A ideia é preconizar a utilização dos recursos em ações que possam conferir visibilidade à intenção de educar para a sustentabilidade. A exposição fotográfica foi a forma que encontramos para mostrar as ações de educação ambiental desenvolvida nas escolas no ano de 2014 e no primeiro semestre de 2015”, explicou Riullen.


Deixe seu comentário


Publicidade