Cidades

Projetos de professores da rede municipal de ensino são selecionados para compor e-book e acervo do MEC

Foram submetidos 32 projetos de Relato de Experiências das escolas da rede municipal de Macapá, da Educação Infantil (1º e 2º períodos), e desses, foram escolhidos os três, que representaram os professores da Secretaria Municipal de Educação


 

A Prefeitura de Macapá, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), destaca trabalhos dos Percursos Formativos, desenvolvidos por professores da Educação Infantil da rede municipal, que tiveram seus projetos selecionados pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), através da Leitura e Escrita na Educação Infantil (LEEI). Seus trabalhos vão compor o acervo do Ministério da Educação e da Cultura (MEC) e o E-book do MEC, e ficarão disponíveis como práticas exitosas, com acesso para todas as secretarias de educação do Brasil.

 

Os trabalhos dos Percursos Formativos desenvolvidos pelos cursistas do Programa Criança Alfabetizada (PCA) e LEEI, foram apresentados no Seminário de Encerramento do LEEI-Norte 2024, na modalidade on-line com transmissão ao vivo pelo You Tube, nesta quarta-feira(18), juntamente com todos os estados do Brasil.

 

Foram submetidos 32 projetos de Relato de Experiências das escolas da rede municipal de Macapá – Educação Infantil (1º e 2º períodos), e desses, foram escolhidos os três, que representaram os professores da Secretaria Municipal de Educação.

 

Projetos selecionados:

Creche Eliana Azevedo, formadora, orientadora do PCA/LEEI: Camila Baia, professora cursista: Laudiceia da Silva Sousa e Maria de Jesus Braga Monteiro de Moura – projeto submetido: PROJETO DE LEITURA FAMÍLIA TAMBÉM CONTA HISTÓRIA: leitura dentro e fora da escola de maneira diversificada e lúdica;

 

Centro Educacional Carmela Bonassi, formadora orientadora PCA/LEEI: Vera Figueiredo, professora cursista: Márcia Rosiane Moraes Teixeira Nery, projeto submetido: SARAU LITERÁRIO INFANTIL: o mundo mágico da leitura, e do formador do PCA/LEEI: Wilson Moreira da Cruz, com o projeto: DE VOLTA À INFÂNCIA: um relato de experiência na formação do LEEI com professores do município de Macapá-AP.

 


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