A Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde de Macapá realizou mais uma inspeção no Hospital de Emergências de Macapá, com o objetivo de verificar as condições de funcionamento daquela casa de saúde.
Na ocasião, o promotor de Defesa da Saúde, André Araújo, verificou alguns setores e conversou com funcionários e pacientes, acompanhado de representantes da Administração do Hospital.
Dentre os principais problemas encontrados, foi detectada a falta de medicamentos e correlatos, inclusive antibióticos, luvas e gazes para procedimentos.
“O Tomógrafo está desativado há vários meses e o aparelho de Raio-X não imprime as imagens por falta de filme, dificultando o diagnóstico dos pacientes”, destacou o promotor.
“Também encontramos pacientes acomodados, há dias, em bancos ou macas, aguardando transferência para o Hospital Alberto Lima. Tais situações devem ser levadas por nós à Secretaria de Estado da Saúde (SESA), para que esclareça as providências que pretende tomar para melhoria no atendimento”, finalizou André Araújo.
Deixe seu comentário
Publicidade