Cidades

Queda de árvore interrompe trânsito em Macapá

Jambeiro de 15 metros de altura caiu na manhã desta quinta-feira, no bairro Central. Construção irregular de uma calçada teria estrangulado a árvore que deixou de respirar


Uma árvore de jambeiro, com aproximadamente 15 metros de altura, caiu no meio da rua na manhã desta quinta-feira, 1, interrompendo o tráfego de veículos no cruzamento da rua Hamilton Silva com a avenida Antônio Coelho de Carvalho, bairro Central. Por sorte não havia nenhum veículo passando pelo local no momento da queda.

O trânsito foi desviado por homens do Batalhão de Policiamento de Trânsito (Bptran) até que uma equipe do Corpo de Bombeiros fizesse a podagem dos galhos e remoção do tronco. A fiação da rede elétrica também não foi atingida.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Herialdo Monteiro, a queda da árvore pode ter sido ocasionada pelo estrangulamento do tronco que foi fechado com a construção de uma calçada.

“É necessário que toda construção obedeça critérios normativos, e, nesse caso, está configurado visivelmente um crime ambiental. A calçada foi erguida sem deixar espaço para área de respiração da árvore. Com esse estrangulamento, houve uma pressão natural que culminou com essa derrubada. Mas essa é uma análise preliminar do que encontramos aqui. Já pedimos aos nossos técnicos que realizem a devida perícia para emissão de um relatório que vai nos substanciar na ação que será movida contra o proprietário dessa obra”, disse o secretário.

Até às 11h o trânsito, por medidas de segurança, ainda não havia sido liberado. O jambeiro ao lado da árvore que caiu na manhã desta quinta-feira corre o mesmo risco de queda. A árvore em pé é bem maior que a primeira.


Deixe seu comentário


Publicidade