Rádio escolar incentiva diversidade de conhecimento entre alunos
Tecnologia e empreendedorismo
Alunos e professores da Escola Estadual Coelho Neto reiniciaram neste segundo semestre as atividades da rádio escola que funciona nas dependências da instituição de ensino. Todos os dias, na hora do intervalo, uma programação especial vai ao ar. São 15 minutos em cada turno, onde a intenção é incentivar a comunicação, o uso das tecnologias e o empreendedorismo na busca do conhecimento, da autonomia e da liderança através da rádio, em um espaço informal de ensino.
De acordo com a diretora adjunta da escola, Clarice Costa, os conteúdos que vão ao ar são planejados com antecedência por um grupo de docentes que trabalham nas Salas Ambiente e que estão à frente do projeto com a missão de estimular o interesse e a criatividade ligadas às questões pedagógicas.
Os conteúdos que vão ao ar são planejados com antecedência por um grupo de docentes que trabalham nas Salas Ambiente.
“A comunicação é fundamental. Participando e ouvindo a rádio, os alunos vão absorver as informações através dessa comunicação. Ao trabalhar com as novas tecnologias a escola está promovendo intercâmbio de informação entre outras possibilidades”, afirma Clarice.
O projeto faz parte do Programa Mais Educação, no eixo de Educomunicação, que visa a criação de rádios e jornais nas escolas. Para que a rádio pudesse funcionar, a colaboração de professores e alunos também foi fundamental para a realização da atividade, que proporcionou a montagem do estúdio. A escola Coelho Neto oferece ensino nas modalidades do Ensino Fundamental II do (5º ao 8º) e no turno da noite com a Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Os conteúdos transmitidos envolvem esportes, curiosidades, entretenimento, música, além do destaque de datas comemorativas que são associadas a conteúdos, a exemplo dos Dias do Soldado e do Psicólogo, comemorados nos dias 25 e 27 de agosto, respectivamente.
Deixe seu comentário
Publicidade