Cidades

“Realizamos trabalho árduo para quebrar extrema pobreza”, diz Aline Gurgel

Deixando cargo de secretária de assistência social do estado, a pré-candidata à prefeitura da capital relembra grandes feitos da pasta


 

Douglas Lima
Editor

 

Saindo da liderança da Secretaria Estadual de Assistência Social do Amapá, a pré-candidata à Prefeitura de Macapá, Aline Gurgel, relembrou grandes feitos da pasta que encabeçou desde o início do atual governo estadual. A conversa foi no programa Ponto de Encontro (Diário FM 90,9), no fim da tarde desta terça-feira, 4.

 

Aline relembrou o que chamou de “convite honroso” do governador Clécio Luís, e salientou que assistência social é uma das pautas mais importantes de uma gestão estadual. “Temos em torno de 450 mil pessoas em situação de pobreza, um número alto da população que necessita da integração com saúde e educação”, pregou Aline.

 

 

“Fizemos um trabalho árduo para quebrar a extrema pobreza e elevar a qualidade de vida dessas pessoas, que são o bem maior do Amapá e do governo Clécio. Montamos vários programas importantes, como o Acolher Amapá e o Amapá Sem Fome, que foi aprovado hoje na Assembleia Legislativa”, celebrou Aline Gurgel.

 

Sobre sua desincompatibilização da Secretaria da Assistência Social, Aline salientou a importância da presença feminina na política, sobretudo na pasta que listou como terceira mais importante da gestão estadual, depois da Saúde e da Educação.

 

 “Sou defensora das mulheres na política, temos oportunidade única e histórica de se posicionar; por muito tempo ficamos fora desse processo, sem poder falar; por isso aceitei o desafio”, declarou Aline.

 

“Avaliei com calma, com minha família, com as pessoas, fiz muitas orações para que pudéssemos tomar uma decisão, uma das mais importantes das minha vida. Falei com Clécio, que me deu a oportunidade”, disse Aline.

 

A pré-candidata também relembrou a extinção da SIMS (Secretaria de Inclusão e Mobilização Social) e a criação da pasta que liderou: “Conseguimos uma secretaria pura de assistência social, que é complexa”, falou, para continuar: “Sou muito grata a isso; chegou o momento de tomar decisão, já estou na transição, prestação de contas, fazendo os últimos ajustes necessários para fechar o ciclo importante na minha vida”

 

Aline salientou as áreas de atuação da Secretaria de Assistência Social e falou do compromisso assumido do governador Clécio, como a do foco no saúde da população, da vigilância socioassistencial e defesa social.

 

 Mudança

Aline Gurgel também falou das mais de trezentas pessoas que atuam na Secretaria de Assistência Social, e informou que os colaboradores se realocarão: “Vamos para um prédio novo, a prioridade é compreender a magnitude da assistência, como vai acolher todos os usuários, não tem como acolher sem dar dignidade aos trabalhadores, recursos corretos. Estamos no trâmite final de um prédio que vai ter acessibilidade e conforto no atendimento ao cidadão”, concluiu.

 


Deixe seu comentário


Publicidade