Rede hoteleira de Macapá lota 100% para o Réveillon
Quatro mil e duzentos carros já transpuseram Ponte Binacional, no Oiapoque, na direção do Amapá, até à manhã desta sexta-feira, 27, com turistas para as festas de fim de ano
Douglas Lima
Editor
Todos os hotéis da área central de Macapá estão lotados de pessoas de outros estados e da Guiana Francesa, que chegaram para as festas de réveillon a acontecerem de 28 a 31 de dezembro, na capital amapaense.
A informação sobre a lotação hoteleira foi dada na manhã desta sexta-feira, 27, pelo governador Clécio Luís, quando fazia visita técnica ao local do evento, acompanhado da equipe que coordena a preparação para o chamado ‘Maior Réveillon da Amazônia’.
O governador disse que os hotéis do centro da cidade estão todos lotados, 100%. Somente alguns mais afastados da região central têm poucas vagas. Ele acrescentou que quartos de residências estão sendo alugados para abrigar turistas. Inclusive há gente se hospedando em Mazagão e Santana.
Clécio, empolgado, registrou que para o réveillon de 2023, até à manhã do dia 27 de dezembro, já tinham passado pela Ponte Binacional 2.500 carros de placa da União Europeia, na direção do Amapá. Neste ano em curso, até o mesmo dia, já passaram, disse o governador, 4.200 carros.
O governador ainda registrou que a população ribeirinha de praticamente todos os municípios do Amapá e das ilhas do Pará está chegando em Macapá, em embarcações, para as festas de fim de ano que começam neste sábado, 28, com show de Roberto Carlos.
“Este é o clima do nosso réveillon, clima de economia, de movimentação do comércio, de confraternização e de alegria; é o Melhor Réveillon da Amazônia”, celebrou o governante amapaense.
Deixe seu comentário
Publicidade