Reforma do Hospital Mãe Luzia é ampliada para salas de acolhimento e observação
Com 70 anos, o hospital passa pela primeira grande revitalização desde a inauguração, em 1954
O Governo do Amapá avançou a obra do Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML), em Macapá, para setores essenciais da principal maternidade do estado. Entre os espaços que passam por reforma estão o Acolhimento com Classificação de Risco, Sala Vermelha e a Sala de Observação. Os trabalhos visam readequar e modernizar os ambientes a fim de proporcionar um local mais digno para pacientes e servidores.
A sala de observação terá sua capacidade ampliada de 5 poltronas para 12 após os serviços. O lugar utilizado para a administração de medicamentos aumentará quantitativo de mulheres atendidas simultaneamente. Com o avanço das obras, o setor de acolhimento e de classificação de risco neonatal também será ampliado para dar mais conforto às mulheres que buscam atendimento no HMML.
“São passos essenciais para certificar um ambiente seguro e acolhedor para as futuras mães e seus bebês. Investir nessa infraestrutura é proporcionar saúde e bem-estar às famílias, com um atendimento de qualidade e respeito durante o período tão especial da gestação e do parto”, explicou a diretora do hospital, Cristiani Barros.
Os serviços de reforma, além de requalificar os espaços possibilitam também a criação de ambientes e a implementação de novos serviços, como os exames de triagem neonatal que, após a conclusão da obra, terá espaços exclusivos para realizar teste do pezinho, olhinho e implantar o teste do coraçãozinho, que pela primeira vez será ofertado no hospital.
“A realização dessa obra é a garantia de melhorias na assistência que prestamos às mulheres e na expansão dos nossos serviços neonatais”, finalizou a diretora.
A obra
Os trabalhos são realizados por meio de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues. Estão previstos na estrutura predial a reforma da cobertura, remoção, readequação de paredes, recuperação do piso, pavimentação externa, instalação elétrica e hidrossanitária, além de melhorias no descarte de resíduos.
As intervenções ainda incluem melhorias na rede elétrica, rede de esgoto, hidráulica, hidrossanitária, cobertura, forro em PVC, pintura, pisos, calçadas, revestimento cerâmico, iluminação em LED e demais melhorias em toda rede do hospital.
Deixe seu comentário
Publicidade