Região Norte tem a maior inadimplência em cheque do país
O Amapá não foi incluído na pesquisa
A nova edição da Pesquisa Nacional sobre Liquidação de Cheques elaborada pela TeleCheque, serviço oferecido pela MultiCrédito, mostra que a Região Norte tem a inadimplência mais alta do País (3,47%), 15,28% superior ao índice nacional, que atingiu 3,01% em abril/2015. O Amapá não foi incluído na pesquisa.
Outro ponto levantado pelo estudo consiste em que o valor do tíquete médio de compras com cheques continua o mais alto do País, que é de R$ 2.228,00. “A Região Norte é bastante forte na utilização de cheque como instrumento de crédito, principalmente em setores que envolvem valores mais elevados, como o automotivo e o de material de construção, o que justifica ser superior a média nacional”, analisa Walter Alfieri, diretor de crédito, risco e Business Intelligence da MultiCrédito.
A pesquisa é feita com base nos valores das transações em reais monitorados pelo serviço TeleCheque em diversos segmentos, como alimentação, automotivo, calçados, combustíveis, educação, eletroeletrônicos, joalheria e bijuterias, magazines e lojas de departamentos, máquinas e peças, material de construção, móveis, decoração e artigos para o lar, produtos, saúde, serviços, turismo, entretenimento e vestuário. São monitorados aproximadamente 10 mil pontos de venda distribuídos em 890 municípios do País, com exceção dos Estados do Acre, Rondônia, Amapá, Roraima e Tocantins.
Deixe seu comentário
Publicidade