Cidades

Renilda admite que serviços prestados nas UBS ‘desafogam’ o HE

Reconhecimento


A Secretária de Saúde, Renilda Costa, comentou, também, sobre os serviços de saúde prestados pela Prefeitura de Macapá através das Unidades Básicas de Saúde (UBS). Ela reconhece que a eficiência dos serviços do Município tem sido decisiva no ‘desafogamento’ nos atendimentos do Hospital de Emergência.

“Já fui ao Hospital de Emergência, visitei todos os setores e reuniu com as equipes e fiz uma constatação: a situação do HE, hoje, não tem nada a ver com o quadro encontrado pela atual gestão, que apresentava corredores cheios, filas enormes para cirurgias de emergência, além da falta de medicamentos, equipamentos e materiais cirúrgicos. O HE melhoras significativas, e estamos trabalhando pra melhorar ainda mais, reformando enfermarias e nos preocupando com o estoque de medicamentos. No encontro que tivemos com o pessoal da atenção básica, foi detectada a necessidade de se fazer um trabalho de coordenação efetiva com os demais municípios amapaenses”, explicou Renilda.

Para a Secretária, os demais municípios precisam ser estruturados para que o atendimento no HE seja aprimorado: “Temos que fazer com que os outros municípios sigam o exemplo de Macapá, que está muito bem assistido, mas os outros municípios não estão bem. Os reflexos do trabalho da Prefeitura de Macapá são visíveis na diminuição dos atendimentos no HE, mas, infelizmente, a demanda é ainda muito grande, exatamente por falta de atendimentos nos demais municípios. Para estabelecermos um Norte, convidamos uma técnica do Ministério da Saúde para participar do Fórum das Cidades, que vai acontecer em setembro, quando a situação vai ser discutida, e definidas estratégias para que os outros municípios possam atingir a excelência de Macapá. (Ramon Palhares)


Deixe seu comentário


Publicidade