Residência Oficial será restaurada para servir de espaço democrático
Governador Clécio faz reconhecimento da área; obras serão logo iniciadas
Douglas Lima
Editor
A partir da próxima segunda-feira, 19, a Residência Oficial do Governo do Amapá será restaurada com previsão das obras durarem um ano.
Na manhã desta quarta-feira, 14, o governador Clécio Luís, acompanhado da primeira-dama, Priscila Flores, e secretários, esteve na Residência para reconhecimento da área e do projeto de reconstrução e requalificação do espaço.
Clécio informou que a Residência Oficial do Governo do Amapá será restaurada mantendo ao máximo possível a originalidade do projeto. “Vamos contar a História do Amapá a partir deste prédio”, previu o governante. Ele adiantou que o local passará a ser democrático, composto de restaurante, museu e espaço de convivência, entre outros equipamentos.
Argumentando o princípio de contar a História do Amapá, o governador anunciou que estava lançada a campanha para arrecadar ou comprar equipamentos, objetos e afins que tenham ligação com os 80 anos do Amapá, mas principalmente relativos à Residencial Oficial.
Um avião Bandeirante adquirido pelo então governador Barcellos, para viagens oficiais do governo, será trasladado para também fazer parte do ambiente da Residência Oficial
Clécio ainda pontuou que a Residência faz parte do plano do governo de integrá-la à Escola de Artes Cândido Portinari, a ser entregue restaurada provavelmente no dia 20; Escola Barão do Rio Branco; Rádio Difusora; Fortaleza de São José; Casa do Artesão; Teatro das Bacabeiras, a ser restaurado; e Macapá Hotel, que continuará a hospedar pessoas, mas paralelamente abrigando empresas de tecnologia e startups.
Deixe seu comentário
Publicidade