Cidades

Resultado de chamada pública voltada para redução das desigualdades sociais é divulgado

Mais de R$ 500 mil serão investidos para financiar 35 propostas aprovadas


 

Na terça-feira, 15, foi publicada a relação definitiva das propostas selecionadas para o programa ‘Afrocientista do Amapá’, que objetiva incentivar a produção de pesquisas científicas que contribuam para a diminuição, principalmente, das desigualdades sociais e raciais. O certame vai investir mais de R$ 500 mil para financiar os 35 projetos aprovados.

 

Sob a coordenação da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amapá (Fapeap), o edital ofertou bolsas de iniciação científica para 35 pesquisadores, com título de mestre ou doutor, e 35 estudantes matriculados em cursos de graduação do ensino superior que residam no estado.

 

“Trabalhar para reduzir as desigualdades sociais é uma prioridade do Governo do Estado e, por meio da Fundação, desenvolvemos esta importante ação que teve boa parte dos pesquisadores e discentes selecionados formada por pessoas negras, que agora vão poder ter uma oportunidade a mais para encontrar soluções para promover a redução das desigualdades”, destacou o diretor-presidente da Fapeap, Gutemberg Silva.

 

Confira o resultado final AQUI

 


Deixe seu comentário


Publicidade