Reunião define ações para a Semana Mundial do Aleitamento Mate
No auditório da Coordenadoria de Vigilância e Saúde
Nesta quarta-feira, 10, às 9h, no auditório da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (CVS), acontece uma reunião entre a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Hospital da Mulher Mãe Luzia, empresas e outras instituições parceiras, para definir as ações que serão desenvolvidas durante a Semana Mundial do Aleitamento Materno, que acontece em agosto.
A reunião contará ainda com a presença da Coordenação do Banco de Leite, Coordenação de Enfermagem, chefia do Serviço de Nutrição e profissionais da área de saúde.
Andréia Marvão, coordenadora do evento, falou sobre a importância da reunião para a definição da semana. “É imprescindível à realização dessa reunião para definirmos como será a programação da Semana Mundial do Aleitamento Materno, as parcerias que serão firmadas, os profissionais envolvidos e como será feita a divulgação”, relata.
A coordenadora ressaltou ainda a importância do aleitamento materno. “É o modo mais seguro de alimentar o bebê, é de graça, a mãe não precisa comprar, está na temperatura ideal, para oferecer ao recém-nascido. Sua eficácia ocorre pelo fato do leite humano ser rico em proteínas, lipídios, carboidratos, sais minerais, vitaminas, que darão sustentabilidade ao recém-nascido; favorece a imunidade, pois o primeiro leite [colostro] funciona como vacina, combate doenças como infecções respiratórias, diarreicas e outras”, explicou.
A programação da Semana do Aleitamento Materno deste ano será realizada no período de 1 a 7 de agosto, no Museu Sacaca, com tema “Mulher Trabalhadora que Amamenta”, definido pelo Ministério da Saúde.
Deixe seu comentário
Publicidade