Réveillon do Amapá atrai multidão, movimenta a economia e consolida o estado no turismo de eventos
Programação realizada pelo Governo do Amapá, iniciativa privada, Ministério do Turismo e senador Davi Alcolumbre tem quatro dias de festa, fomentando a economia e levando alegria para a população
O Réveillon do Amapá se consolida como a maior opção de destino para as festas de Ano Novo na Amazônia. Além de oferecer lazer e entretenimento, a programação de quatro dias, proporciona oportunidades de negócios em várias áreas. É o “turismo de eventos” que vem fortalecendo a hotelaria, bares e restaurantes, transporte e o comércio local como um todo.
Um grupo de amigos que veio de Caiena, na Guiana Francesa, é o retrato dessa nova realidade que o estado vive. A esteticista Loren Rino é filha de uma brasileira com um guianense, há dois dias no Amapá, ela conta que todos estão animados para as curtir o Réveillon.
Atuando como intérprete dos amigos, ela os levou para um tour por Macapá, e o grupo se encantou com o centro comercial, o artesanato e as belezas naturais da cidade.
“Estávamos no centro fazendo compras e paramos rapidinho para comer e beber. Daqui vamos nos arrumar e voltar preparadíssimos para aproveitar as atrações dessa noite. Queremos ver o Alok e o Ávine Vinny”, disse Loren.
O professor Marco Smith, que arriscou algumas palavras em português, conseguiu expressar a satisfação em criar memórias com os amigos no Amapá, durante uma festa muito representativa, que marca a chegada do novo ano.
“Está tudo tão bom! Muita comida, bebida, muitas pessoas. Gosto dos artistas brasileiros. Conheço Roberto Carlos, conheço Alok, eu escuto as músicas deles lá na Guiana Francesa e hoje vou aproveitar muita música eletrônica”, disse Smith.
O Réveillon é resultado da união entre o Governo do Estado, iniciativa privada, Ministério do Turismo e o senador Davi Alcolumbre. A programação, com atrações para todos os gostos, iniciou no sábado, 28, com o show histórico e gratuito do rei Roberto Carlos, no domingo o evento garantiu atrações infantis para a criançada, roda de samba e pagode e tecnobrega. O Réveillon segue até esta terça-feira, 31, com nomes com João Gomes, Alceu Valença e Pablo do Arrocha.
O Réveillon do Amapá também é aventura em família. As irmãs Marta Dili, Elisa Dili e Claudia Dili são da Guiana Francesa e contam que é a primeira vez que visitam o Amapá. O destino foi programado para conhecer a cidade e aproveitar o maior Ano Novo da Amazônia.
“Nossa, estamos muito bem aqui! O clima, a receptividade das pessoas. É a primeira vez que estamos no Amapá. Nos reunimos para aproveitar as festas de fim de ano assistindo os shows”, disse Marta.
Deixe seu comentário
Publicidade