Romário diz que confirmará com banco dinheiro em conta na Suíça
O senador Romário (PSB-RJ) afirmou que se sente um “ganhador na Mega-Sena” com a informação de que teria valor equivalente a R$ 7,5 milhões em conta na Suíça. Segundo o ex-jogador de futebol, ele irá ao banco para confirmar a conta e resgatar dinheiro.
Reportagem publicada informa que consta no extrato de conta de bancária em nome de Romário no banco suíço BSI valor não declarado à Justiça Eleitoral em 2014, quando o parlamentar foi eleito para o Senado.
Segundo a publicação, consta no extrato crédito de rendimento em aplicações no período de um ano a partir de dezembro de 2013. O documento é, de acordo com a reportagem, de 30 de junho de 2015. Manter dinheiro no exterior não é crime, mas o valor precisa ser declarado à Receita Federal e, no caso de políticos eleitos, precisa constar também na declaração oficial de bens à Justiça Eleitoral.
No post deste sábado, Romário nega ter feito aplicação “no período recente” e diz não ter recebido notificação do Ministério Público sobre o caso. Ele também afirma ter sido informado na quinta-feira por um repórter de “Veja” que “tinha uma conta na Suíça com o saldo de alguns milhões”.
“Obviamente, fiquei muito feliz com a notícia, assim que possível, irei ao banco para confirmar a posse desta conta, resgatar o dinheiro e notificar à Receita Federal. Espero que seja verdade, como trabalhei em muitos clubes fora do Brasil, é possível que tenha sobrado algum rendimento que chegou a esta quantia. Estou me sentindo um ganhador da Mega-Sena, só que do meu próprio honesto e suado dinheiro”, afirmou Romário.
O parlamentar afirmou, ainda, que se tem problemas financeiros, não há ligação com dinheiro público. “Dinheiro honesto, ganho com muito suor, não faz mal a ninguém. Bom lembrar que problemas financeiros todo mundo tem e os meus sempre foram com recursos privados, nunca nada com R$ 1 de dinheiro público”, completou.
Atualmente, Romário preside no Senado CPI do Futebol, criada em maio para investigar contratos da CBF relacionados a campeonatos organizados pela entidade, à Copa das Confederações de 2013 e à Copa do Mundo de futebol de 2014.
Deixe seu comentário
Publicidade