Sandra Alcântara comenta situação da OAB-AP
Advogada afirma que renovações são necessárias e prevê que novo presidente pode trazer novas perspectivas para a entidade
Douglas Lima
Editor
A advogada Sandra Alcântara falou no programa Togas e Becas (Diário FM 90,9), onde comentou a situação da OAB-AP e pontuou que renovações são necessárias e se posicionou contra um terceiro mandato de presidente, argumentando que a entidade não deve “ter a cara de alguém”.
Em 2024 ocorre a eleição que vai decidir quem será o próximo presidente da OAB-AP, e sobre o momento de escolha Sandra adiantou que não será candidata ao cargo, e ainda argumentou que a Ordem terá candidatos que poderão atender o clamor da advocacia amapaense.
Sandra falou que a OAB-AP ainda carece de um sentimento de renovação e salientou a importância das eleições e da escolha de novos presidentes, dizendo que outros nomes podem trazer uma mudança e uma “injeção de ânimo” na OAB-AP.
Acerca de possíveis melhorias, a advogada falou que a OAB-AP deveria se preocupar mais com a classe amapaense e focar no lado de prevenção da Ordem. “A OAB precisa se voltar para os problemas da advocacia, temos várias situações, ela está muito silenciosa, inerte. As demandas ocorrem e a gente não vê a Ordem numa atuação mais firme; não trabalha na prevenção, é muito imediatista”, lamentou a entrevistada.
Deixe seu comentário
Publicidade