Sebrae leva 12 startups amapaenses para Web Summit em Lisboa
O evento reúne líderes, visionários e investidores do setor de Inovação do mundo todo
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) realiza Missão Empresarial Internacional para o Web Summit Lisboa em Portugal, com 12 empreendedores amapaenses. O objetivo é estabelecer contatos comerciais, gerar networking e criar a oportunidade de internacionalização desses negócios. O evento ocorre na Altice Arena & Fil, em Lisboa – PT, no período de 11 a 15 de novembro.
De acordo com a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Suelem Amoras, a instituição acredita nesses empreendimentos e na capacidade de expansão dos negócios amapaenses.
“É a segunda missão internacional de inovação promovida pelo Sebrae Amapá para o segmento de startups, bieoeconomia e do ecossistema de inovação. A iniciativa ocorre por acreditarmos nesse modelo de negócio inovador e pelos números que representam o setor, com mais de 180 startups e negócios inovadores no Amapá, na base da Plataforma Sebrae Startups em diversas fases de atuação, número que consolida e posiciona o nosso ecossistema em destaque no Brasil, pela capacidade de expansão e estratégia consistente de crescimento. O setor possui sustentação econômica, representativa e maturidade para acessar mercados internacionais”, afirma a diretora Suelem Amoras.
Empresas
O Web Summit é um dos maiores eventos de tecnologia, empreendedorismo e inovação do mundo e acontece em Portugal desde 2016. As edições atraem milhares de pessoas e investidores.
Participarão dessa edição 12 startups clientes do Sebrae Amapá, entre elas, Engenho Café de Açaí, Yara Couro, Amazonly, Amazon Bioprotein, Amazon Cure, PedAçaí Marketplace, Unit Carbon, Tributei, DigitalGov, Save Invest, Starset e Frete Conecta.
Amazônia
Desses 12 empreendimentos, sete (7) fazem parte do Programa Inova Amazônia, que busca desenvolver e fortalecer negócios com a utilização de insumos da Amazônia. Por esses motivos, essas startups vão expor no Espaço Brasil, organizado pela Apex em parceria com o Sebrae.
As empresas do Inova Amazônia são; Engenho Café de Açaí, Yara Couro, Amazonly, Amazon Bioprotein, Amazon Cure, PedAçaí Marketplace e Unit Carbon. A Startup Amaztrace, selecionadas pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), também representará o Amapá, o que forma a maior delegação da Amazônia na exposição, com oito (8) negócios inovadores.
Deixe seu comentário
Publicidade