Cidades

Secretária de Saúde acompanha atividades do Hospital de Santana

Inspeção


Como parte do cronograma de visitas técnicas às unidades de saúde do Estado, a secretária de Estado da Saúde, Renilda Costa, esteve neste fim de semana no Hospital Estadual de Santana e reuniu-se com a direção e técnicos da casa de saúde, onde in loco, conheceu as particularidades e necessidades do hospital que atende a uma demanda diária de aproximadamente 3 mil e 600.

A gestora, acompanhada pelo adjunto de Assistência à Saúde, Ednilson Castro, Comissão da Controladoria da Secretaria de Estado de Governo (Segov) e do deputado estadual Jory Oeiras, visitou todas as alas do hospital, bem como as obras da unidade de Nefrologia e da Maternidade.

“O nosso objetivo é acompanhar de perto o funcionamento de cada hospital, mantendo esse contanto com funcionários e pacientes, conferindo os serviços ofertados à sociedade e, acima de tudo, fortalecendo a presença da Secretaria de Estado da Saúde”, lembrou Renilda Costa, que, ao assumir a pasta da Sesa, já realizou visitas ao Hospital da Criança e do Adolescente (HCA), Pronto Atendimento Infantil (PAI), e Hospital das Clínicas Alberto Lima (HCal).

Assim como nas demais visitas, a secretária reiterou que um dos principais objetivos é diagnosticar as demandas primordiais para serem sanadas em curtíssimo prazo. Na ocasião, Renilda Costa avaliou as condições das salas de parto, centro cirúrgico, UTI, enfermarias e laboratório. Uma das estratégias é otimizar algumas salas da unidade de saúde de Santana, para remanejar o atendimento de alguns procedimentos, o que garantirá um acolhimento melhor ao assistido.

“A visita é de fundamental importância, pois, é partir desse levantamento que estamos fazendo, é que nós iremos atuar de imediato nos pontos fracos de cada setor”, observou.

Renilda Costa também aproveitou o momento para fazer um relato do trabalho que vem sendo desenvolvido no âmbito da saúde estadual, alcançando avanços importantes, mesmo com as grandes demandas e, sobretudo, com a crise financeira que tem atingido o país.


Deixe seu comentário


Publicidade