Secretária vê que resultado do Ideb constata zelo do governo com a educação
Sandra Casimiro festeja índices e espera análises técnicas para novas tomadas de decisões
Douglas Lima
Editor
A propósito do Ideb de 2023 divulgado nessa quarta-feira, 14, pelo Ministério da Educação, a secretária estadual do setor, Sandra Casimiro, nesta quinta de manhã disse que à luz de uma análise imediata o Amapá avançou, mas tem que ainda melhorar muito.
A titular da Seed informou que o órgão recebeu os índices por volta das 18 horas de quarta-feira e que no momento técnicos avaliam os resultados do Ideb para então começar a detalhar programas de políticas públicas, pedagógicas, administrativas e financeiras, visando melhorias na educação. Sandra Casimiro explicou que é importante considerar que a média total dos índices escolares divulgados não é só referente à educação estadual, mas as dos municípios e da iniciativa privada.
A secretária mostrou que o governo estadual tem se esforçado para fazer a trajetória escolar, que ela disse ser a presença de professores nas salas de aula.
Com esse foco, descreveu Sandra, o governo chamou, recentemente, 1068 professores concursados, garante aos alunos alimentação da agricultura familiar, mobiliário, educandários reformados e kits pedagógicos par auxiliar na prática dos professores.
Deixe seu comentário
Publicidade