Secretário David Covre acelera obra da Orla do Aturiá
Titular da infraestrutura do estado quer inauguração em dezembro próximo, não no primeiro semestre de 2025, como reza contrato
Douglas Lima
Editor
O secretário de infraestrutura do estado, David Covre, determina ritmo acelerado na Orla do Aturiá com a finalidade de que a conclusão e inauguração da obra venham a acontecer em dezembro do ano em curso.
Na manhã desta quinta-feira, 1, no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), David informou que a obra realmente está em ritmo acelerado, para ser concluída e inaugurada em dezembro, antecipando a previsão contratual de entrega somente no primeiro semestre de 2025.
O titular da Seinf ainda justificou que o ritmo acelerado passa também pela situação do solo da Orla do Aturiá, segundo ele, “muito saturado”, em razão de convergir um olho d´água, água da chuva e material de rede de drenagem.
“Diariamente trabalhamos com 30 caçambas para retirada do material saturado e trazer para o local o material adequado para a compactação”, disse o secretário, explicando que o aterro jogado no local é proveniente de uma jazida licenciada.
Com a urbanização da Orla do Aturiá, essa área à margem do rio Amazonas será estendida por via expressa até à avenida Equatorial, por onde imaginariamente passa a Linha do Equador, divisora do planeta Terra nos hemisférios Norte e Sul. No dizer de David Covre, o trecho se tornará o mais bonito de Macapá.
Deixe seu comentário
Publicidade