Secretário estadual de mineração prevê polo petroleiro no Amapá
Titular da pasta afirma que ambiente geológico local é propício para produção do combustível fóssil e que entraves técnicos podem ser superados

Douglas Lima
Editor
O secretário estadual de mineração, Jotávio Borges Gomes, falou com exclusividade no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), na manhã desta segunda-feira, 16, sobre a possibilidade de exploração de petróleo na Margem Equatorial do Amapá.
“Temos a vantagem de estar em ambiente geológico produtor; existe o petróleo e pode haver a produção. O risco é baixo e com certeza a Petrobras vai produzir aqui, trazer grande benefício para o estado e para o Brasil”, declarou o secretário.
Jotávio usou como exemplo áreas produtivas semelhantes nas nações vizinhas, como as guianas. “Agora é nossa vez, temos uns entraves, mas vamos superar. O mercado internacional, a Petrobras e o Amapá querem o petróleo”, afirmou. “O Amapá será nosso polo petroleiro do país. Assim como aconteceu no Rio de Janeiro, num futuro próximo vai ser aqui”, sonhou.
Acerca das respostas negativas, Jotávio Borges Gomes disse que a parte técnica, mais que a política, é a que impera, mas que o trabalho dos órgãos competentes deve ser respeitado. “É fazer com que se conversem e ajustem às demandas; vai fluir”, concluiu.
Deixe seu comentário
Publicidade