Cidades

Secretários municipais discutem com representantes do Exércit

Atualmente com pouco mais de 800 militares, tropa terá cerca de três mil homens com a nova corporação.



 

Os secretários municipais de Assuntos Extraordinários, Evandro Milhomem, de Administração, Michel Miranda e de Assistência Social, Sandra Smith, o coordenador da Juventude, Yan Fernando e o comandante da Guarda Municipal, Ubiranildo Macedo, reuniram-se nesta quarta-feira, 15, com representantes do Exército Brasileiro no Amapá. A pauta de discussão foi a criação da Brigada Militar Foz do Amazonas. Uma das medidas de implantação é aumentar o contingente que existe no estado. Para isso, o Exército abrirá alistamento no período de janeiro a junho de 2016.

Na reunião, que também contou com a presença do tenente coronel Euler Rodrigues Alves Arrais, chefe da 28ª Circunscrição de Serviço Militar, localizado em Belém (PA), do 1º tenente Waldemar Machado Nogueira, delegado da 6ª Delegacia de Serviço Militar, com sede em Macapá, e do 1º tenente Ocimar França Henrique, oficial mobilizador do CFAP/34º BIS, foi discutida as melhorias que serão feitas na sede da Junta Militar para receber as pessoas que irão se alistar.

O secretário Evandro Milhomem destacou o empenho da prefeitura em melhorar as condições de atendimento no local. “Durante esse período de alistamento, podemos descolar o local de inscrição para um ambiente que possa comportar a demanda. Uma sugestão é a Subprefeitura da Zona Norte, que abriga número maior de pessoas”.

Uma das mudanças significativas com a instalação da brigada é o aumento no contingente do Exército na área da Amazônia Oriental, especialmente no Amapá, que será a sede da brigada. Atualmente, o 34 º BIS tem cerca de 830 militares. Com a implantação da nova corporação, esse número subirá para cerca de três mil militares, aumentando assim as chances de jovens ingressarem no serviço militar.

“Hoje, só no Amapá, recebemos quase 8 mil jovens a cada novo alistamento. Porém, apenas 200 são absorvidos pelo Exército, os demais ficam como combatentes dispensados, uma realidade que deve mudar com a implantação da brigada”, antecipou o tenente-coronel Euler Rodrigues.
Nos últimos anos, a prefeitura já fez inúmeras melhorias no prédio da Junta Militar. Michel Miranda destacou que está em estudo colocar as despesas da Junta no orçamento da Guarda Municipal, uma vez que hoje ela é responsabilidade da Secretaria de Administração.


Deixe seu comentário


Publicidade