Cidades

Seed articula medidas de reforço na segurança da Escola Princesa Izabel

De móveis e alimentos da cozinha


Pais e professores da Escola Estadual Princesa Izabel, localizada no centro da capital, foram recebidos na manhã dessa sexta-feira, 16, na Secretaria Estadual de Educação (Seed), para discutir formas de reforçar a segurança na unidade.

O comitê foi recebido pelo secretário de política educacional, Sebastião Magalhães. Segundo a coordenadora da escola, Caroline Miranda, a instituição teve móveis e alimentos da cozinha furtados.
A situação foi levada à Seed que recebeu o grupo para dialogar sobre a situação. Na ocasião, ficou acertado que a Secretaria vai analisar, em parceria com a Secretaria de Estado da Administração (Sead) e com a Universidade do Estado do Amapá (Ueap), formas de reforçar a vigilância na instituição.

“Como a escola Princesa Izabel fica próxima à Ueap e ao prédio da Escola Graziela, podemos verificar a possibilidade de incluirmos a ronda do vigilante também na escola Princesa Izabel. As reivindicações serão atendidas com a maior brevidade possível e, assim, garantir o retorno das aulas”, afirmou o secretário adjunto.

O comitê ficou satisfeito com o acordo proposto pela Seed. “Para nós é reconfortante sermos atendidos e discutirmos uma solução. Estamos satisfeitos com a mobilização da Seed e queremos o quanto antes retomar o nosso trabalho”, ressaltou a coordenadora.

A Seed já autorizou a criação de novos postos para vigilância física nas escolas dos interiores e zonas rurais de Macapá e Santana. O processo está na Central de Licitações, coordenada pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), e deverá ser concluído em 90 dias.

A contratação de vigilância monitorada de Macapá e Santana também está em andamento na Central de Licitações.


Deixe seu comentário


Publicidade