Seed realiza premiação e formação da Olimpíada de Língua Portuguesa
Professores e medalhistas recebem homenagens
A Secretaria de Estado da Educação (Seed) realizou no auditório do Centro de Ensino Profissionalizante do Amapá – Professora Josinete Oliveira Barroso (Cepajob), a cerimônia de premiação para professores e alunos medalhistas da Olimpíada de Língua Portuguesa de Língua Portuguesa (OLPEF).
A secretária de Estado da Educação, Conceição Medeiros, parabenizou a organização e o trabalho dos professores e alunos. Para Medeiros, toda a comunidade escolar deve estar envolvida, no sentido de despertar valores educacionais e o envolvimento de questões de currículo e indicadores de desenvolvimento e qualidade educacional: “É possível dentro das escolas realizar um bom trabalho, estimulando os alunos a leitura, a escrita, ao sonhar e ser criativo no desenvolvimento de suas habilidades”.
Foram homenageados alunos e professores das Escola Estadual Rivanda Nazaré da Silva Guimaraes, Sebastiana Lenir de Almeida, Profº Irineu da Gama Paes, Profª Nanci Nina Costa, Profº Rodoval Borges Silva, do município de Santana; Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Amapá, do município de Laranjal do Jari; entre outras.
A aluna da escola Profª Josefa Jucileide A. Colares, Katarina Trindade, do 7º ano, foi homenageada na categoria poema com a título ‘A cultura que vive em mim’: “Estou muito feliz por mais um reconhecimento, com isso, pretendo criar novos textos e aprender mais”.
O evento se estenderá até o dia 2 de outubro. O objetivo é fornecer os subsídios teórico-práticos sobre o processo de ensino da leitura e da escrita na rede estadual de ensino.
Deixe seu comentário
Publicidade