Cidades

Sem apoio financeiro, Confraria Tucuju completa 19 anos sem fe

Telma Duarte diz que está em busca de patrocínio para realizar neste ano o projeto ‘Concertos de Verão’



 

A Confraria Tucuju completou nessa segunda-feira 19 anos de existência. Procurada pela equipe de reportagem do Diário do Amapá e da DiárioFM (90.9), a presidente da entidade, Telma Duarte lamentou a impossibilidade de comemoração da data.

“Infelizmente não conseguimos recursos financeiros para fazer uma festa em grande estilo, como também aconteceu por ocasião do aniversário da cidade. A crise financeira que abate o País está minguando cada vez mais os investimentos na área cultural. Quando se fala que os festejos da quadra junina em Pernambuco foram restringidos, é porque a coisa está difícil mesmo”, argumenta.

Segundo Telma Duarte, a Confraria Tucuju está empenhada na realização do projeto ‘Concertos de Verão’, que acontece nos meses de agosto a novembro.

“Estamos dando prioridade para esse projeto. Dependemos de patrocínios, é claro, mas estamos lutando para que os concertos de verão aconteçam este ano, com maior brilhantismo que nas edições anteriores, que sem qualquer dúvida foram marcantes”, prometeu.

A festa de 20 anos, no dia 8 de junho de 2015, de acordo com Telma Duarte será feita: “Vamos fazer uma programação voltada para marcar a história da Confraria, que foi criada como marco de resistência e em favor da cultura, inclusive homenageando os piores, que nos dia 8 de junho de 1996 fundaram a Confraria Tucuju na porta da casa do J. Ney (radialista). Nos 20 anos vamos fazer uma grande festa, se Deus quiser”.


Deixe seu comentário


Publicidade