Cidades

Semana da Conciliação encerra com R$1.859.554, 22 em acordos

Soluções de conflitos



 

A 14ª Semana Estadual da Conciliação encerrou com uma importante soma de acordos estimados em um total de R$1. 859.554, 22 com números positivos de 347 audiências conciliatórias em todo o Estado.

As comarcas que mais obtiveram resultados positivos com as audiências conciliatórias foram Macapá, Laranjal do Jari e Santana. Em relação às Unidades judiciárias, as que alcançaram os maiores resultados em soma de acordos fechados foram: 3ª Vara de Família, Órfãos e Sucessões de Macapá, Juizado Norte, e Juizado Micro Empresa e Empresa de Pequeno Porte, respectivamente.

Dentro da programação da 14ª Semana Estadual de Conciliação, também aconteceu o mutirão de conciliação realizado pelo Judiciário do Amapá em parceria com o Banco do Brasil. Na oportunidade, foram apreciados processos que tramitam nos Juizados Especiais Virtual, Unifap, Norte e Sul, envolvendo demandas processuais somente do Banco do Brasil na capital.

Para a Presidente do TJAP e presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, Desembargadora Sueli Pini, a luta da Justiça do Amapá em prestar um serviço com excelência para a população é incansável e sem trégua.

“Nossa missão como operadores do Direito é atender com qualidade, rapidez e eficiência o nosso jurisdicionado. E para que isso possa se tornar uma rotina na Justiça do Amapá não medimos esforços para alcançar nosso objetivo”.

As Semanas Estaduais de Conciliação continuam sendo realizadas mensalmente. Sempre na última semana de cada mês.


Deixe seu comentário


Publicidade