Semana do Jovem Eleitor tem participação do Amapá
Nesta sexta-feira foi encerrada a 2ª Semana do Jovem Eleitor, campanha promovida pela Justiça Eleitoral que pretendeu estimular os cidadãos com idade de 16 a 18 anos incompletos a tirarem o seu primeiro título eleitoral.
Até a manhã desta sexta-feira (1º/4), mais de 1.100 jovens com idade entre 16 e 18 anos de idade haviam tirado o primeiro título de eleitor no Amapá. Em todo o Brasil foram mais de 150 mil, conforme dados preliminares do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Nesta sexta-feira foi encerrada a 2ª Semana do Jovem Eleitor, campanha promovida pela Justiça Eleitoral que pretendeu estimular os cidadãos com idade de 16 a 18 anos incompletos a tirarem o seu primeiro título eleitoral. O intuito da campanha foi despertar nos jovens brasileiros o interesse e o compromisso com a participação na vida política do país.
Balanço parcial divulgado na tarde de quinta-feira (31/3) mostra que nos primeiros quatro dias da campanha mais de 150 mil jovens cidadãos brasileiros, menores de 18 anos, compareceram a um cartório eleitoral para fazer o alistamento, dos quais 1.117 são do Amapá.
Mesmo após a Semana do Jovem Eleitor, os jovens de 16 até 18 anos incompletos que desejem tirar seu primeiro título de eleitor ainda podem se dirigir a um cartório eleitoral até o dia 4 de maio, levando consigo um documento de identificação oficial com foto (passaportes não são aceitos) e um comprovante de residência.
Deixe seu comentário
Publicidade