Semast recebe conselheiros tutelares e discute fortalecimento
Sandra Smith garante que todas as demandas básicas serão resolvidas no decorrer desta semana
A secretária municipal de assistência social e do trabalho (Semast), Sandra Smith, recebeu os conselheiros e conselheiras tutelares das zonas norte e sul de Macapá. Durante o encontro, Sandra Smith e a subsecretária Mônica Colares, junto da equipe técnica da Semast, ouviram as demandas e sugestões para contribuir com o aperfeiçoamento dos serviços prestados pelos conselhos, órgãos responsáveis pela efetivação das ações previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Sandra garantiu que o diálogo entre prefeitura e Conselhos Tutelares está aberto e afirmou que todos juntos irão discutir soluções para os problemas de estrutura dos órgãos. “Os conselheiros tutelares são fundamentais para a sociedade. A prefeitura quer apoiar ainda mais esses trabalhadores e fazer esse diálogo para a concretização dos direitos fundamentais para os que estão vulneráveis”.
Cabe aos conselheiros zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes, que devem ser assegurados com absoluta prioridade pela família, pela comunidade, pela sociedade em geral e pelo poder público. “Ter a atenção da Prefeitura de Macapá é muito importante para nós. Viemos pedir apoio para conseguir, entre outros pontos, a ampliação dos kits de equipagem aos conselhos das zonas norte e sul, e discutir sobre as atribuições dos conselheiros tutelares”, explicou Iran Sousa, conselheiro na zona norte.
Ficou acertado que os encontros com os conselheiros tutelares serão mensais e todas as demandas básicas serão resolvidas no decorrer desta semana.
Deixe seu comentário
Publicidade