Cidades

Semduh continua fiscalização de trailers irregulares

Prazo para devolução encerra nesta sexta-feira


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) alerta aos proprietários de trailers que foram apreendidos na última sexta-feira, 11, que o prazo para darem entrada no pedido de devolução termina na sexta-feira, 18. De acordo com Código de Postura do Município, os proprietários dos trailers tem um prazo de 5 dias (úteis) para dar entrada no processo. Uma taxa deve ser paga e o serviço de guincho também, além de uma multa que será estipulada, dependendo da infração, que pode ir de R$ 30,00 a R$ 450,00.

Na última sexta-feira, 11, as equipes de fiscalização da Semduh realizaram mais uma ação de remoção de trailers irregulares na cidade, além de continuarem com a vistoria no Complexo da Beira-Rio, no fim de semana. Foram cinco trailers recolhidos nos bairros do Beirol, Jardim Marco Zero, Novo Buritizal, Pedrinhas e Jardim Felicidade, que estavam obstruindo o passeio público na cidade.

De acordo com o chefe de Fiscalização de Postura, Raimundo Cardoso, os mesmos já tinham sido notificados e autuados, mas não cumpriram e continuaram ocupando o espaço público. “Fizemos anteriormente uma vistoria e notificamos vários donos de trailers, mas estes continuaram desobedecendo e recebemos muitas denúncias de cidadãos que reclamam que não conseguem transitar devido aos empreendimentos estarem atrapalhando e ocupando o espaço público”, relata Cardoso.

Durante o fim de semana a fiscalização não parou e esteve presente no complexo da Beira-Rio executando o controle e a organização dos empreendedores populares. Nesta segunda-feira, 14, ocorreu mais uma rotineira vistoria no centro comercial.

O munícipe que quiser a ajudar nas fiscalizações pode fazer sua reclamação ou denúncia para a Ouvidoria da Semduh, que funciona de segunda a sexta-feira, no horário comercial. O telefone é o 98802-8129, o munícipe também pode procurar o prédio da secretaria, que está localizada na Avenida Presidente Vargas, n° 831, entre as ruas Odilardo Silva e Eliezer Levy, no Centro.


Deixe seu comentário


Publicidade