Semduh notifica terrenos baldios no Residencial Irmãos Platon
De acordo com os moradores, muitos terrenos estão praticamente abandonados e com mato alto, além de objetos jogados dentro dos mesmos, que podem se transformar em focos do mosquito.
Na guerra contra a dengue e as demais doenças transmitidas pelo mesmo mosquito, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) fez, a pedido dos próprios moradores do Residencial Irmãos Platon, uma grande ação de fiscalização nos terrenos que ainda não foram ocupados dentro do residencial, mas que já possuem proprietários.
De acordo com os moradores, muitos terrenos estão praticamente abandonados e com mato alto, além de objetos jogados dentro dos mesmos, que podem se transformar em focos do mosquito. Segundo eles, também são encontrados animais peçonhentos que se abrigam nestes locais. Atendendo ao apelo, a Semduh enviou uma equipe de fiscalização que ficou durante toda a manhã do sábado, 5, percorrendo ruas do bairro e notificando os terrenos considerados baldios e que estão oferecendo algum tipo de risco aos moradores.
Atualmente, o residencial possui cerca de mil lotes, sendo que pouco mais da metade ainda não possui qualquer tipo de construção, trazendo preocupação para quem já vive lá dentro. Na fiscalização, 50 terrenos foram notificados, identificados com placas dando prazo de 15 dias para que o proprietário providencie a limpeza e conservação do mesmo. “Após esse prazo, a fiscalização retornará aos locais notificados para averiguar o cumprimento ou não da notificação. Quem não cumprir será multado”, afirmou o secretário de Manutenção Urbanística, Valdinei Amanajás.
Deixe seu comentário
Publicidade