Cidades

Senai abre inscrições para 4 mil vagas em 12 cursos à distância

Com duração de até 20 dias, tecnologia permite que os próprios concluintes imprimam os certificados pela internet.
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) abriu inscrições para 12 cursos profissionalizantes à distânciaque beneficiarão 4 mil pessoas em Macapá, abertos a todos os segmentos da população.


Conforme explicou no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90.9) na manhã desta quarta-feira, 13, o supervisor do núcleo de ensino à distância da instituição, Bruno Cavalcante, para se inscrever basta que os interessados acessem o site (www.eadsenai.com.br/virtual/ap), ou através do telefone 3084-8941. Quem não tem acesso à internet, pode fazer a inscrição na própria sede do Senai, que disponibiliza computadores e assessoria aos candidatos durante o mês de julho.
“O Senai está preocupado em oferecer qualificação profissional para atender às necessidades da nova industria no Amapá, tanto que não tem um público alvo específico, direcionando os cursos para qualquer trabalhador já inserido no mercado e adolescentes a partir dos 14 anos, como forma de inseri-los no mercado de trabalho. E com um diferencial: os interessados podem fazer mais de um curso, até mesmo todos; no total são 12 cursos em várias áreas, e como forma de viabilizar o maior número de inscrições, estamos disponibilizando computadores aos candidatos durante o mês de julho, além de assessoria como forma de esclarecer dúvidas. São cursos diferenciados, inclusive com autonomia para os concluintes imprimiram os seus certificados pela internet”, detalhou.
 
Benefícios
Bruno Cavalcante explicou que são vários os benefícios oferecidos, dentre os quais, materiais didáticos online, acesso ao ambiente virtual de aprendizagem a qualquer tempo e lugar, interatividade entre alunos, professores e tutores e impressão gratuita e autônoma do certificado.
O supervisor destacou, também, a possibilidade de gerenciamento de tempo e local de estudo como uma das principais vantagens em se fazer o curso a distância. “O aluno tem o acesso à educação mais flexível, conforme suas necessidades. Isso permite que muitas pessoas, que não conseguem cursar o ensino presencial, por questões de distância geográfica, horários de trabalho, etc. possam aprimorar seus conhecimentos e impulsionar seus currículos, facilitando, assim, a entrada no mercado de trabalho”.
 
Cursos ofertados
Educação Ambiental, Empreendedorismo, Legislação Trabalhista, Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação e Comunicação, Propriedade Intelectual, Desenho Arquitetônico, Finanças Pessoais, Lógica de Programação, Metrologia, Noções básicas de Mecânica Automotiva e Consumo Consciente de Energia.

Deixe seu comentário


Publicidade