Encerra nesta sexta-feira, 6, o curso Relações Humanas no Trabalho (Inteligência Emocional Aplicada no Trabalho), ministrado pela professora Monique Santos. Organizado pela Escola Judicial do Amapá, o curso tem como público alvo os servidores do Judiciário.
A meta é promover o autoconhecimento com discussões sobre os relacionamentos entre profissionais da Justiça, analisando técnicas e métodos para o bom convívio social.
Com a participação de 35 servidores, o curso de 20 horas com atividades práticas, teóricas e em grupo, busca ainda, promover reflexões sobre o comportamento ético no ambiente de trabalho e na vida profissional.
Cristina Silva Bravin, chefe de secretaria da 2ª vara criminal, ressaltou que a competência emocional pode ser aprimorada, mediante o emprego da conduta correta.
“O curso contribui para ampliarmos o autoconhecimento, aperfeiçoando nossa postura no ambiente de trabalho e no círculo familiar. Também nos ensina que o conhecimento técnico deve estar ligado à inteligência emocional, propiciando lições de como administrar de forma adulta e responsável as nossas emoções e sentimentos”, disse.
Para a professora Monique Santos, a inteligência emocional tem importância fundamental na atividade laborativa, e dela depende muito o sucesso e a sobrevivência de uma pessoa no mercado profissional.
“Desenvolver habilidades comportamentais para aperfeiçoar o relacionamento profissional e familiar, permite melhor produtividade e um bom relacionamento no ambiente de trabalho, tão necessário a gerar lealdade e comprometimento com a equipe”, finalizou.
Deixe seu comentário
Publicidade