Sesa abre o ‘Janeiro Branco’ de atenção à saúde mental
Campanha, com programação na capital e municípios do interior do estado, foi aberta com palestra e momento interativo para acolhimento e reflexão sobre emoções e cuidado com o próximo
Douglas Lima
Editor
Com palestra sobre o tema ‘Saúde mental e comunidade: fortalecendo laços para o bem-estar coletivo’, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) abriu na manhã desta sexta-feira, 10, em sua sede, no Beirol, a campanha ‘Janeiro Branco’ de atenção à saúde mental.
A programação vai até o último dia do mês, em Macapá e em alguns outros municípios, a exemplo de Pracuuba e Porto Grande, buscando conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com a saúde mental e emocional.
No pontapé inicial da campanha, na Sesa, nesta sexta-feira, houve a palestra ‘Saúde mental e comunidade: fortalecendo laços para o bem-estar coletivo’, voltada para os profissionais da área, e um momento interativo entre os participantes, para acolhimento e reflexão sobre as próprias emoções e cuidado com o próximo.
Nos dias 14, 16 e 21, a Coordenação Estadual de Saúde Mental fará escutas terapêuticas em praças públicas da capital, além de divulgar a rede de atenção psicossocial disponível no estado, para a população. Depois, a programação será executada em municípios do interior do estado.
Marlucia Milhomem, coordenadora de saúde mental da Secretaria de Estado da Saúde, psicóloga de formação acadêmica, orientou em entrevista na Diário FM, que a saúde mental, por ser tão importante como a saúde física, tem que também ser autoavaliada e acompanhada.
A psicóloga conclamou as pessoas que se sintam com a saúde mental abalada a procurar entender as suas fragilidades com a ajuda profissional, apontando o Janeiro Branco como uma ótima oportunidade de buscarem conhecimentos que a levem à conscientização de que o bom da vida, mesmo, é o bem-estar de corpo e mente.
Deixe seu comentário
Publicidade