Sesa afirma que atendimento pediátrico não foi suspenso na UPA
Denúncia foi feita nessa terça-feira, 24, por moradores de bairros vizinhos à unidade. Caso repercutiu na Assembleia Legislativa do Amapá
O secretário de Estado da Saúde, Pedro Leite, rebateu na manhã desta quarta-feira, 25, as acusações de suspensão do atendimento pediátrico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona norte, inaugurada em outubro do ano passado no bairro Novo Horizonte.
Por telefone, ao programa Luiz Melo Entrevista (Diário 90,9FM), o secretário afirmou que a colocação de um aviso na porta de entrada da UPA, informando a suspensão do atendimento por tempo indeterminado, foi uma ação orquestrada para tentar desmontar o serviço de recuperação do sistema público de saúde.
“É uma informação falsa que foi implantada de forma criminosa. A UPA funciona com três médicos pediatras e nas próximas semanas teremos mais duas contratações nessa área específica, ou seja, contaremos com cinco profissionais em pediatria”, assegurou o secretário Leite.
Quanto à suspensão do serviço de raio x, Pedro revelou que o aparelho não foi retirado da unidade, e que a paralisação ocorreu por medida de segurança. “Foi constatado pelos órgãos de controle e vigilância um vazamento de radiação na sala de atendimento. Isso seria trágico para os usuários do sistema que poderiam ser contaminados com radiação. Já acionamos a empresa responsável pela manutenção do serviço que se prontificou em resolver o problema nos próximos dias”, garantiu.
A UPA realiza cerca de 150 atendimentos de urgência e emergência com mais de dez especialidades.
Deixe seu comentário
Publicidade