Cidades

Sesa dá encaminhamento à paciente vítima de câncer

O drama da autônoma Léia Silva da Conceição, que perdeu parte do rosto em virtude da demora da providência do Estado



 

O drama da autônoma Léia Silva da Conceição, que perdeu parte do rosto em virtude da demora da providência do Estado em garantir seu tratamento contra câncer de pele tem um novo desfecho. Nesta quarta-feira, 14, o Governo do Estado do Amapá por meio do Tratamento Fora de Domicílio (TFD) emitiu duas passagens aéreas e agendou a consulta de Léia para o dia 20 de janeiro no Hospital Ofir Loyola em Belém.

Em outubro do ano passado a autônoma abriu processo no TFD, mas não pôde iniciar seu tratamento devido à suspensão das passagens. Em razão desses e outros casos, o secretário de Estado da Saúde, Pedro Leite, e seus adjuntos Fernando Nascimento e Joel Brito, juntamente com o presidente do Instituto do Câncer Joel Magalhães (Ijoma), Padre Paulo Roberto, se reuniram para discutir ações voltadas para pacientes vítimas de câncer.

Plantão social e atendimento no Hospital de Barretos-SP foram os principais assuntos abordados entre os presentes. Segundo Pedro Leite, o Ijoma ficará responsável para diagnosticar os pacientes com câncer e viabilizar o atendimento junto a Secretaria de Estado da Saúde.


Deixe seu comentário


Publicidade