Cidades

Sesi e Senai lançam plataforma para comunicação

Internamente


Desde ontem, 7, gestores e colaboradores do Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) do Amapá contam com mais uma ferramenta de integração da comunicação interna, a Rede Social Corporativa, também conhecida como intranet. O ambiente virtual reúne todos os serviços de usabilidade diária dos colaboradores, visando otimizar e ampliar os processos das instituições. A nova ferramenta foi implantada a partir de um acordo de cooperação com o Ministério Público do Estado do Amapá.

A Rede Social Corporativa tem como principal característica a centralização de informações em um único canal, possibilitando o rápido acesso ao conteúdo disponibilizado. “Além de aumentar a agilidade no processamento e na divulgação das informações, a intranet possibilita ainda, a interface e a integração entre gestores e colaboradores por meio de uma rede social, o que é um grande diferencial”, explicou o coordenador de Tecnologia da Informação Corporativa Sesi/Senai, Ernesto Junior.

Os usuários terão acesso a diversos documentos de cunho institucional, melhores práticas, conceitos de comunicação e também poderão interagir compartilhando artigos, fotos e comentários. “Entre as principais funcionalidades estão gestão do conhecimento, de conteúdo, conectividade com pessoas e sistemas, e mobilidade. Além de todos esses benefícios, o uso dessa ferramenta diminuirá consideravelmente o consumo de papel nos setores”, ressaltou Ernesto.


Deixe seu comentário


Publicidade