Cidades

Setap abre posto de atendimento de meia passagem

Posto de atendimento do Amapá Garden funcionará entre 10h e 18 deste sábado, 16


Faltando duas semanas para o fim do cadastramento e recadastramento da meia passagem, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap) informou nessa sexta-feira, 15, que cerca de 60% dos mais de 35 mil estudantes aguardados ainda não compareceram aos postos para requerer o benefício.

Em entrevista à Rádio Diário (90.9FM), o gestor do sistema de bilhetagem do Setap, Artur Sotão, revelou existe uma grande parcela de beneficiários que alegou encontrar dificuldades durante os dias úteis para requerer o benefício.

“Pensando nessa situação nós estaremos com um posto de atendimento no Amapá Garden neste sábado, 16, funcionando de 10h às 18h, sem intervalos, exatamente para atender essa demanda. Então, pedimos às pessoas que procurem o posto de atendimento no sábado para não perder o benefício. O que não queremos são as longas filas nos últimos dias, e, muito menos, que os estudantes percam esse benefício que é tão importante. É bom lembrar que esse mesmo atendimento também será feito no mesmo horário e local no sábado, 23 de abril.”, declarou.

O processo, iniciado em 7 de março, encerra no dia 30 de abril, sem prorrogação, e acontece simultaneamente no Amapá Garden, no Instituto Federal de Educação (Ifap) e no Terminal Rodoviário de Santana. Além disso, existe um posto itinerante percorrendo escolas e faculdades.

Os documentos necessários tanto para cadastro quanto recadastro são: declaração escolar ou comprovante de matrícula assinada pelo diretor da unidade (original), RG ou Certidão de Nascimento (cópia) e comprovante de residência (cópia). As certidões de matrículas eletrônicas, como as que são expedidas pela Unifap, só terão validade após a autenticação no site da instituição. O valor da taxa para recadastro é de R$ 6. Para o cadastro, de R$ 12.

Caso o aluno tenha perdido a carteira e deseje pedir uma segunda via, deve fazer um boletim de ocorrência da perda e levar junto com os demais documentos. O aluno que teve o cartão retido pelo Setap por uso indevido deverá se deslocar até a sede do sindicato para fazer o resgate do documento, pagando uma taxa de R$ 41,25.

O estudará poderá obter o formulário de cadastro e recadastro no posto de atendimento ou pelo site www.vtsetap.com.br. Após a conclusão do cadastro, quem não se regularizou terá o cartão bloqueado.

Não há necessidade de cadastro para alunos com menos de 7 anos. Para este público, é garantida a gratuidade, desde que esteja acompanhado de um adulto.


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