A Secretaria de Estado do Turismo do Amapá (Setur) realizou reuniões com cada representante do segmento para discussão dos eixos elaborados por técnicos responsáveis pelo PET.
A Setur recebeu a Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) para dar sequência as consultas públicas de elaboração do plano. Além da comissão, a Setur já debateu o PET com representantes da Associação Brasileira de Agências de Viagens do Amapá (Abav); do Sindicato das Empresas de Turismo do Estado do Amapá (Sindetur); do Sindicato de Guias de Turismo do Amapá (Singtur); da Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais de Turismo no Amapá (ABBTur), da Associação de Bares e Restaurantes do Amapá (Abrasel) e do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado do Amapá (Sindbar).
A secretária de Estado do Turismo, Syntia Lamarão, durante as reuniões, ressaltou a importância da ação conjunta de todos os envolvidos com a atividade turística e assim definir investimentos no turismo do Amapá. Segundo ela, esse plano servirá como norteamento para todas as ações da Setur, no desenvolvimento do turismo no Amapá: “Precisamos de apoio para que consigamos chegar ao patamar de um ótimo turismo. Com o envolvimento de todos a Setur conseguirá desempenhar o PET com eficiência”.
O turismo é uma atividade econômica de impactos positivos e relevantes, a construção do PET possibilitará o desenvolvimento do turismo no Amapá a partir da organização e adequação da atividade turística, melhoria na prestação de serviços e surgimento de novos empreendimentos, possibilitando, assim, a geração de empregos e renda, qualidade de vida da comunidade local e grande aquecimento econômico.
Deixe seu comentário
Publicidade