Cidades

Sexta será realizada ação da Justiça Itinerante Terrestre

Nesta sexta-feira (10/6), a equipe da Justiça do Amapá irá realizar mais uma edição das itinerâncias. Os atendimentos serão concentrados nas comunidades remanescentes de quilombos: Casa Grande, das 7h30 às 10h30; e na localidade do Curiaú, na Escola Estadual José Bonifácio, das 10h30 às 13h30.


Serão prestados serviços da Casa de Justiça e Cidadania, do Núcleo de Práticas Jurídicas da FAMAP, da CAESA (distribuição de hipoclorito), da Defensoria Pública e do Centro de Atendimento à Mulher e à Família (CAMUF).

A iniciativa proporciona aos cidadãos o acesso a serviços como: retirada de registro tardio de nascimento e de óbito, Cartão do SUS, ações do programa “Pai Presente”, pedidos de adoção, guarda, curatela, pensão alimentícia, divórcio, reclamações cíveis, dentre outros.

Um dos servidores, coordenadores da Ação Itinerante, Rubens José Barros Gomes, ressaltou os preparativos da Jornada e também destacou a motivação do Judiciário amapaense em disponibilizar os serviços judiciais aos cidadãos das comunidades dos Distritos de Macapá, com acesso por terra, visando a diminuição da demanda reprimida.

“Estamos preparando com muito esmero mais esta edição que será a última itinerância terrestre do primeiro semestre deste ano. Vamos aproveitar a oportunidade para levarmos vários serviços básicos aos cidadãos que moram nas duas comunidades quilombolas, cumprindo a nossa missão de garantirmos cidadania a todas as pessoas que residem nos Distritos da Capital”, declarou.

Cerca de 20 pessoas entre magistrado, servidores e parceiros estarão envolvidos na ação.


Deixe seu comentário


Publicidade