Sindicalista patronal aposta na economia do sul do Amapá
Titular do Sinduscon opina que trecho da BR 156 de Macapá a Laranjal do Jari é mais importante economicamente para o estado do que o trecho norte
Douglas Lima
Editor
O presidente do Sindicato da Construção Civil do Amapá (Sinduscon-AP), Glauco Cei, opinou na manhã desta sexta-feira, dia 26, no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Rádio Diário FM 90,9), que o trecho sul da BR 156 é mais importante economicamente para o estado do Amapá, do que o trecho norte.
Glauco mostrou que a Guiana Francesa é um departamento ultramarino, condição que causa dificuldades econômicas e de imigração para o Amapá, tanto que para ir à França continental não é preciso visto, mas para atravessar o rio Oiapoque ou passar pela ponte binacional, para o lado de lá, o documento é exigido.
A rodovia do Jari, como o sindicalista patronal chama o trecho sul da BR 156, precisa ser asfaltada em toda a sua extensão e a ponte no rio Jari, construída, para então a economia do Amapá ser desenvolvida mais intensamente. “O Pará já fez o dever de casa, asfaltando até Monte Alegre, e nós, aqui, temos que fazer o mesmo”, comparou Glauco.
O titular do Sinduscon alertou que para a construção da ponte no Jari é preciso avaliar a subida das águas do rio, que ocorre com frequência. Se fizer uma ponte baixa, o fluxo de embarcações na região será prejudicado, principalmente durante o Inverno.
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