Cidades

Sindicato avalia que 80% das escolas do governo ficam sem aulas

Greve dos professores continua, apesar de decisão judicial contrária.


Douglas Lima
Da Redação

Segundo avaliação de dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Educação do Amapá (Sinsepeap), 80% das escolas estaduais não funcionaram hoje, com aulas.

A avaliação foi dada a conhecer no começo da noite desta segunda-feira, 27, pela presidente da entidade, Kátia Cilene, em entrevista no programa jornalístico radiofônico ‘Café com Notícia’ (Diário FM  90,9).

Mesmo com decisão judicial expedida sexta-feira passada, impedindo a greve dos professores, a categoria foi para a Praça da Bandeira fazer manifestações em defesa das reivindicações do movimento: reposição salarial e melhores condições de trabalho, entre outros pontos.


No rádio, Kátia Cilene, que se fez acompanhar de outros dirigentes do Sinsepeap, informou que a notificação da decisão judicial foi entregue aos professores por volta das 11h, durante a manifestação na Praça da Bandeira. Segundo ela, imediatamente o setor jurídico entrou em ação para recorrer da decisão, principalmente pedindo que seja garantido o direito constitucional de greve.

A presidente pregou a continuação do movimento, devendo nesta terça-feira, 28, além da manifestação na Praça da Bandeira, haver encontro do Comando de Greve com a Secretaria de Educação, tomando por base pedido que a categoria protocolou ainda na manhã desta segunda no órgão.


Deixe seu comentário


Publicidade