Cidades

Sindicato dos servidores do Ipem reúne pela primeira vez na Ag

GEA analisa as principais demandas da categoria



 

O Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) do Instituto de Pesos e Medidas do Amapá (Ipem) foi a principal demanda apresentada pelos profissionais durante reunião da Agenda do Servidor. Pela primeira vez, o sindicato participou de negociações com o Estado.

O sindicato é composto por 28 servidores, o menor do Estado. Durante a reunião, os profissionais apresentaram demandas relacionadas a salários, concurso público e condições de trabalho. As sugestões e reivindicações foram recebidas pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), que coordena a agenda, e serão avaliadas.

“O sindicato apresentou a proposta de PCCR e nós, juntamente com as secretarias de Estado da Fazenda e do Planejamento, vamos avaliar”, disse a secretária adjunta da Sead, Suelem Amoras.

Para o presidente do sindicato do Ipem, Jacirelson dos Santos, a Agenda do Servidor foi uma vitória para o sindicato. “Pela primeira vez estamos sendo ouvidos pelo governo do Estado e isso é muito importante para a categoria. Estamos esperançosos quanto as futuras negociações”, afirmou.

Uma nova reunião será agendada para o governo do Estado apresentar o que pode ser feito inicialmente pela categoria. A Agenda do Servidor é uma rodada de conversas constantes que visa valorizar o servidor público.


Deixe seu comentário


Publicidade