Cidades

Sistema de gestão de carreiras é apresentado à Prefeitura de Macapá

Com o sistema será possível calcular todos os vencimentos e os outros complementos salariais


Um sistema que irá ajudar na política de valorização dos profissionais da Educação, tanto do magistério quanto de apoio foi apresentado às prefeituras do Amapá nesta quarta-feira, 18. O funcionamento da ferramenta foi demonstrado pelo diretor de Valorização dos Profissionais do Ministério da Educação (MEC), Sérgio Roberto Gomes. Participaram da solenidade servidores, secretários municipais e prefeitos.

Com o sistema, será possível calcular todos os vencimentos e os outros complementos dessa remuneração, como, por exemplo, a regência de classe, abono permanência, férias proporcionais e o 13º salário. O secretário municipal de Administração, Carlos Michel Miranda, destacou o momento que os gestores públicos estão vivendo devido à crise. “Com esse sistema, podemos gerenciar melhor. A prefeitura vem tomando algumas decisões e essa é mais uma iniciativa para nos ajudar nesse sentido”.

Essa ferramenta consegue gerenciar as bonificações que podem ser dada para uma categoria e o impacto delas pelo período de até 10 anos. Além de calcular qualquer tipo de medida que tenha impacto em folha passa a otimizar as negociações trabalhistas entre categorias de profissionais e a própria gestão. Com isso, abre-se a rodada de negociações.

A secretária municipal de Educação, Dalva Figueiredo, enfatiza que o momento é oportuno para experimentar novas opções devido à crise. “Tudo que puder nos ajudar a valorizar a educação, a utilizar da melhor forma os recursos e a implantar políticas nacionais será muito bem-vindo”.

Sérgio Gomes explanou que com essa ferramenta o MEC pretende consolidar uma parceria com os municípios. “Iremos oferecer oficinas e demonstrar como funciona o sistema para os servidores. Além disso, pessoas aqui mesmo do Amapá ficarão responsáveis pelo acompanhamento do sistema e dos técnicos que irão administrá-lo”.


Deixe seu comentário


Publicidade