Cidades

SuperFácil celebra acordo com a Receita Federal

Cooperação


Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Siac) Superfácil e a Receita Federal do Brasil assinaram na quarta-feira, 4, nas dependências da Sede da Receita Federal, no Amapá, o Termo de Cooperação para a implantação do Autoatendimento Orientado nos municípios que possuem Unidades do Superfácil e não possuem postos da Receita Federal.

Através da parceria, o Superfácil irá disponibilizar o espaço, os servidores e equipamentos de informática para o funcionamento do serviço. Em contrapartida, a Receita Federal ficará responsável em realizar o treinamento dos servidores para a orientação do Autoatendimento e o acompanhamento da sua implantação. Por intermédio do Autoatendimento, os atendentes auxiliam os contribuintes a explorar todo o potencial disponível no portal da Receita Federal, o que irá contribuir para que o usuário resolva suas pendências, com uma considerável redução do tempo de espera para atendimento nas delegacias e agências.

“A parceria consiste em trazer os serviços da Receita Federal, pra dentro das nossas Unidades, onde todos os serviços disposto no Site serão orientados por servidores capacitados. O objetivo da parceria é descentralizar esses serviços para ajudar os contribuintes, do interior, para que eles não precisem se deslocar de longas distâncias até a Capital. E ainda, desafogar o serviço da Receita Federal, que atualmente só tem agências em Macapá, Santana e Oiapoque”, afirma Alessandro Agra, diretor geral do Siac Superfácil.

A primeira unidade a ter o novo serviço implantado será Laranjal do Jari, no próximo dia 18 de maio. De acordo com o delegado da Receita Federal no Amapá, Ronaldo Sérgio Silveira Genu, a parceria com o Siac é recebida com muita satisfação, tendo em vista a contribuição que o serviço representará na vida do contribuinte do interior, que contará com orientação no ato do autoatendimento, diminuindo assim, as dificuldades da resolução de suas pendências. Depois de Laranjal, o serviço deverá ser estendido para os demais municípios do Amapá.


Deixe seu comentário


Publicidade