SVS inicia força tarefa de vacinação nacional pela escola do Residencial Miracema
Superintendente em exercício informou que imunizantes aplicados são todos do círculo vacinal com prioridades dadas aos contra sarampo, febre amarela, tríplice viral e tríplice bacteriana, além de HPV

Douglas Lima
Editor
O governo do estado, através da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), iniciou pela Escola Carlos Alberto Viana Marques, no Residencial Miracema, na manhã desta quarta-feira, 16, a força tarefa nacional de vacinação a pessoas de 0 a 19 anos de idade.
O objetivo da investida é alcançar 99% de atualização da carteira vacinal. No ano passado, informou, na ocasião, a superintendente em exercício da SVS, Melissa Carvalho, foi alcançado índice de mais de 90% vacinados.
“Vamos também tentar este ano alcançar o maior número de alunos. Estamos contando com o incentivo do Zé Gotinha, que é figura emblemática, o símbolo de vacinação no Brasil”, estimulou a superintendente.
Melissa informou que os imunizantes aplicados são todos do círculo vacinal com prioridades dadas aos contra sarampo, febre amarela, tríplice viral e tríplice bacteriana, além de HPV. Ela reforçou que a força tarefa, iniciada em 1 de abril, vai até 31 de maio, em todos os municípios do estado do Amapá.
Deixe seu comentário
Publicidade